quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Agosto!!! Estudar!! Bournemouth!!

Sabe o que me irrita muito mesmo na minha sala de aula? 50% dos estudantes são colombianos e eles não conseguem se calar, ficam falando em espanhol o tempo todo!!! E sabe o que me dá mais raiva? Eh que os professores não fazem nada!!!! absolutamente nada! Isso me revolta.
As vezes nem consigo entender o que o professor diz pq esses nossos hermanos não param de falar. Irritante!!!


Não gosto da minha escola! Muito entendiante, professores ficam somente de ler e resolver os exercícios do livro (eu poderia fazer isso em casa sozinha!). Estou la para praticar meu inglês  mas isso eh a ultima coisa que meus coleguinhas fazem. Não posso praticar inglês sozinha ><

Quando o professor pergunta a opinião sobre algum assunto eles simplesmente se calam, e 2 ou 3 responde algo (eu inclusive). Infelizmente esses estudantes pensam que vieram para cá para tirar ferias, ir para as baladas, e todos juntos falando em espanhol o tempo todo!!! Poxa eh tao caro estudar e se manter aqui no UK, e a galera pensa que esta no seu pais, se eh para falar sua língua nem precisava ter vindo para cá.

Sinceramente não tenho mais nenhuma paciência nem vontade de ir assistir as aulas. Mas tenho que ir!! E essa obrigação torna a aula mais insuportável.

Ta eu gosto de sair nas baladas, mas aqui sai mais nos primeiros meses, foi quando vi que eh tudo sempre tao igual, mesmas musicas, mesmas pessoas, que decidi economizar meu dinheirinho para viajar que eh melhor. Falando em viajar, nos brasileiros temos sorte de não precisar de nenhum visto para visitar os países da Europa, pq os colombianos não podem. deve ser algo liga a diplomacia e relações internacionais entre os países.

Mas a parte ruim eh que na escola que estudo, praticamente só os brasileiros eh mais livre neste sentido. Porque quase ninguém eh europeu, maioria ou sul-americanos ou do oriente médio  que também infelizmente não podem viajar. Então os poucos amiguinhos que faco que não são brasileiros não podem viajar, então normalmente viajo só.

Preciso ver o que posso fazer para em relacionar ainda mais com pessoas nativas, aproveitar que estou no interior e não na capital. Uma das ideias eh voluntariado, mas como nunca fiz ( apesar de sempre ter tido vontade de fazer), me sinto um pouco insegura. Mas irei procurar algo, aqui tem bastante lugares que pedem ajuda, principalmente dos jovens.

Vamos falar da cidade que estou morando. Primeiro ela chama-se Bournemouth, eh situado no Sudoeste da Inglaterra, fica na costa e eh um lugar muito procurado no verão europeu, a cidade enche nos meses junho, julho e agosto.

Uma ex-professora falou que aqui eh a cidade onde os ingleses vem para morrer (oh my god!). E isso porque aqui tem muita mas muita gente idosa, e elas não ficam em casa não  estão sempre passeando (o que acho bárbaro =), as senhoras sempre bem arrumadas e os senhores passeando nas praças, no centro. Então essa minha professora falou que ainda bem que tem também muitos estudantes estrangeiros para balancear, porque senão seria muito melancólico.

Enfim, aqui eh uma cidade bonita, organizada, eu gosto daqui, mas não acho que a escolheria para morar, porque aqui eh tudo muito quieto, calmo. E o inverno aqui eh altamente depressivo, as pessoas sempre de mau-humor. Sem falar no frio, eu ate gostava do frio antes de saber o que eh realmente o frio, e pior não eh nem o firo e sim o vento, aqui venta muito e mesmo estando maior solzão, o vento quando bate congela você.

Mas conheço muita gente que gosta daqui, acho realmente que minha mãe amaria, porque aqui eh um lugar com muito verde, muitos jardins e bem cuidados. Uma coisa que falta muito no Brasil, falo da região de onde vim. As pessoas não valorizam o verde, nem os jardins, nem as praças  e eh algo que alem de deixar a cidade mais bonita, deixa também mais fresca, mas no Brasil eles cortam as arvores para construir grandes prédios  e as vezes para nem construir nada, simplesmente porque tá sujando a rua... =(

2 comentários:

  1. Olá Mallu, como é dificil achar que estou em Bournemouth...rs. andei lendo seu blog e achei bacana !. Estou querendo ir no segundo semestre fazer 4 semanas de curso na Kings College(não achei onde você faz o curso ou fez). Mas estou um pouco preocupado, tenho 35 anos e a idade já consumiu um pouco da paciência..rsrs. Vc acha que teria grandes problemas devido um diferença muito grande de idade. pergunto devido a fazer um viagem, sair pra um pub. Se está com "molekes"querendo pegação e tal. pq já passei desta fase né ? Qualquer dica muito bem vinda. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, desculpa por não ter respondido, deixei o bog um pouco abandonado, mas em fevereiro eu já estava de volta ao Brasil.
      Bem nem sei se você irá mas enfim darei uma resposta . =)
      Pode até você já ter ido a Bournemouth, estudado e voltado, mas fique sabendo que não respondi foi por não ter visto e não porque não quis.

      Bem a escola que estudei infelizmente fechou, porque agora com as novas leis, onde estudante não pode mais trabalhar eles decidiram procurar outros destinos(países). Mas me parece que essa escolaque você comentou é uma boa escola. Em bournemouth tem muitas escolas e creio que você achará alguma interessante. Não se preocupe que tanto tem jovens como também tem pessoas mais velhas, mas recomendo você a procurar Luciano da UK Study. Então você o encontra pelo site http://www.ofertasukstudy.com.br/ Boa sorte e me fala do resultado!!!

      Mallu

      Excluir