segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Janeiro... Fevereiro... Pariss =)


Um dos meus sonhos sempre foi conhecer Paris!!! Isso eh meio cliche porque sei tambem que existem milhares de pessoas com o mesmo sonho... mas eh isso aih...
Quando eu decidi vir estudar aqui eu procurarei informacoes na internet, google, orkut etc...

No orkut passei a conhecer Luciano e a agencia UK Study, e o Lu super prestativo me ajudou e tirou muitas duvidas sobre o visto, isso sme pedir nada em troca, fechei com ele e a agencia a esccola que iria estudar, e ainda ganhei da escola uma viagem a Paris.

Mesmo estando frio queria aproveitar a primeira oportunidade e ir, o que posso dizer? sou uma pessoa super ansiosa... fato!!!!
Entao marquei para o fim de fevereiro a viagem. Viajamos de onibus ate Dover, de la pegamos Ferry Para Franca e fomos a Paris. Quando vi a Torre Eiffel, quase chorei, linda, perfeita!!!
Tirei muitas fotos, andei muito, muito, encontrei com um amigo frances e ele tentou me mostrar alguns pontos turisticos, mas como eu estava em excursao nao poderia me atrasar nso horarios.

Ficamos um fim de semana em Paris, no domingo fomos conhecer o Castelo de Versailles, lindo, totalmente deslumbrante. Nessa viagem conheci gente do Mexico, do Equador, da Letonia... e por aih vai...

A viagem foi legal, porem muito cansativa, e entao decidi, viajar de onibus no way. Ate porque depois que descobri as Low Cost (empresas aereas super baratas, que contarei mais no proximo post), me apaixonei mais ainda por viajar!!!

O legal de viajar nao eh somente conhecer os lugares e ver as paisagens, os pontos turisticos, mas eu acho super importante o contato com povos de outras culturas, e sem falar que pratico meu ingles sempre que viajo. Porem, na Franca eh um pouco diferente, eles sao de um certo modo esnobe em relacao a isso, apesar de muitos falarem ingles eles preferem que falem em frances, normalmente quando falamos em ingles fazem cara de desdem e asvezes sequer respondem...
Enfim... vai entender... faz parte da cultura e historia deles, se voces nao sabem mas no passado era meio que arqui-rivais, tipo Brasil e Argentina kkkkkkkk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário