quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sudoeste da Franca

Aproveitando que tinha 2 semanas de ferias, por que nao viajar mais um pouquinho? Um lugar que sempre quis conhecer foi campo de lavanda, fica na regiao de Provence, Sudoeste da Franca. Mas infelizmente nao consegui ver, era preciso alugar carro para pode ir conhecer os campos, resultado? adiei para proxima oportunidade.

Meu roteiro das 2 semanas estava mais ou menos assim. Southampton(UK) - Ibiza - Paris - Marsseille-Aix--Provence-Nice(Monaco)-Avignon-Southampton(UK).
E la fui eu Ibiza - Paris by plane. e o resto by train. Fiquei poucos dias em Paris, pois eu jah tinha conhecido, e meu objetivo maior era conhecer o sudoeste da Franca. E la fui eu com a mochila nas costas.
Antes de falar das coisas boa
s, irei contar o que mais me deixou nervosa, stressada, O CALOR. Nao imaginava que a Franca fazia tanto calor em Julho, pois faz, e eu como andava muito a pe, logo ficava desidratada e tinah que comprar agua, e eu exceto nas baladas de Ibiza, eu nunca vi um lugar para vender agua tao caro!!! Acho q na minha viagem pela Franca nada nada gastei uns 50 euros so de agua. =( E finalmente vamos as boas coisas da vida... viajar... ai como eu amo viajar e escrever. Chegando em Paris fiquei na casa de uma amiga por 3 dias e peguei o trem em direcao a Marseille. Sobre o trem eu comprei um passe de trem que dah direito a 3 viagens, soh que eunao sabia q isso nao incluia TGV (trem de alta velocidade), quer dizer ateh inclui, porem tem que pagar uma taxa de reserva do lugar, daih o valor depende da distancia percorrida. TENSO.

Fui a Marsseilles e simplesmente odiei a cidade. Portuaria, feia, suja, quente. fiquei 2 dias e fui para Nice, foi onde a viagem comecou a melhorar. Fiquei num hostel (albergue). No meu quarto tinha 2 meninas do Brasil, 4 da Australia, e 1 americano. Turminha legal, saimos para conhecer a cidade a noite, e no outro fui a Monaco com a Barbara, uma das brasileiras, no caminho conhecemos outro Brasileiro e seguimos Eze - Monaco. Adivinha quanto custou o ticket do onibus de Nice para Monaco? 1 euro!!!! Ate achei estranho por ser tao barato.
Depois voltamos a Nice, num sabado a noite fomos assitir jogo da copa (sim era copa do mundo). Fomos a um club depois e depois voltamos ao hostel, no outro dia eu pegava o trem as 7 para Avignon e de la o aviao para UK. Foi uma viagem legal, mas digo uma coisa, evitarei o maixmo viajar nessa epoca do ano para la. Eu senti que estava bem mais quente que no Brasil!!! Inteh....

Nenhum comentário:

Postar um comentário