quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Setembro... Grecia!!!

Em agosto foi aniversario da minha irma, perguntei a ela qual lugar que ela mais tinha vontade de conhecer, aqui na europa, ela responder a Grecia. Entao sugeri, que tal viajarmos para comemorar seu aniversaio, ela disse sim, tiramos 4 dias de folga no comeco de setembro e fomos a Atenas, capital da Grecia.

Chegando la vimos que eh uma cidade bem parecida com o Rio de Janeiro (centro mais especificamente), muita gente, desorganizacao, transito louco, nosso hotel ficou bem no centro, porem proximo a uma praca que todos consideram perigosa, a Praca Omonia.
Uns amigos foram nos buscar no aeroporto, e nos levaram ao hotel, e depois saimos para almocar, depois hotel, deitar um pouco e fomos a um club.

La como maioria dos paises existe a lei que nao se pode fumar em ambientes fechados, como: restaurantes, bares e clubs. Porem ninguem respeita, e ninguem fiscaliza nada. No club q estavamos digamos que 80% das pessoas estavam fumando, e as bebidas era bem carinhas. Hi-fi 11 euros.
Ficamos pouco tempo porque queriamos aproveitar o outro dia, entao voltamos ao hotel de taxi (muito barato) e fomos dormir.

Na manha do segundo dia fomos conhecer as redondezas, andamos um pouco, fomos nas lojinhas, compramos algumas coisas, quando entao meio dia nossos amigos ligam para irmos a p
raia, nos levaram ateh o Templo de Poisedon, que tem uma vista incrivel =) e fomos passando por varias praias "bonitinhas"(Para quem mora em alagoas, aquelas praias bem ruinzinhas). A noite teve um churrasquinho na casa de uma das meninas, que por sinal estava gravida (o bebe ja nasceu!), foi bem legal, depois voltamos ao hotel e dormimos.

No terceiro dia resolvermos fazer o verdadeiro tour, Ir na acropolis, museus e tudo que tinhamos direito, uma dica, se vc esta estudand na europa e tem carteira de estudante, leve com voce porque voce nao ira pagar em nenhum desses luares (museus e monumentos). Infelizmente o museu estava fechado =(.

Andamos mais ou menos por 7 horas e chegamos exaustas no hotel. Eu ainda resolvi sair a noite, mas minha irma preferiu deitar, eu e uma das meninas, a Kati, fomos a uma balada brasileira, foi bem legal, mas acho que minha irma iria gostar mais que eu. No quarto dia fomos fazer um mini cruzeiro, e conhecemos 3 ilhas proximas de Atenas; Poros, Angina e Hydra. Essa ultima eh a mais bonita entre as outras, tiramos varias fotos legais, e o passei tomou nosso dia todo.

Chegando no hotel soh tomamos banho e arrumamos nossas malas porque iriamos sair no outro dia de manha para pegarmos voo de volta ao UK. Na manha da quarta feira chegamos ao aeroporto, fizemos check-in e esperamos, esperamos, esperamos... quando entao de repente eles anunciam primeiro que o voo esta atrasado, pouco tempo depois que foi cancelado e que soh poderiamos viajar no outro dia.

Ficamos sem saber o que fariamos, mas a empresa (British Airways) se encarregou de achar algum lugar para acomodar todas as pessoas do voo. Nos levaram para um hotel 5 estrelas com jantar e cafe da manha incluso, e uma piscina maravilhosa *-* Acho que o nome do hotel eh Intercontinental.
Bem entao na quinta feira voltamos para Londres... e para variar a imigracao fazem aquelas perguntas chatas como sempre... depois de respondido o interrogatorio, pegamos metro, bus e casa, finalmente!