segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Amsterdam!!!


Entao passou Abril e chegou Maio, o meu mes ! Adoro esse mes nao apenas por ser o mes do meu aniversario mas por ser meia-estacao, nem muito quente nem muito fria. E aqui eh primavera entao a cidade fica deslumbrante, flores para todos os lados, jardins, pracas, em todo lugar voce encontra lindas flores, e ca para nos, eu amo flores =)

Entao resolvi passar meu aniversario em Amsterdam, ja tinha ouvido falar muito bem de la, mas juro que superou minhas expectativas, mas antes de que voce pense, eu nao sou adepta da canabis (marijuana, nada contra), porque infelimente quando falam de Amsterdam maioria das pessoas so pensam em fumar um baseado la. E digo a voces, Amsterdam eh bem mais que isso.

Comecando pelos seus canais que sao encantadores, e as pessoas andando de bicicleta em todos os lugares, para todos os lados, la tem o proprio semaforo e faixa para biciletas, e voce pode encontrar das mais modernnas as mais antigas. Gente bonita, simpatica e super prestativa.
A
viagem foi maravilhosa apesar de alguns contratempos, por exemplo, minha camera quebrou e meu cartao de credito internacional nao funcionou, mas como eu estava com uma boa quantidade de dinheiro em especie deu para eu me virar ate a volta.

Fiquei num hostel (albergue) chamado Flying Pig que recomendo muito, por ser limpo, organizado, divertido e super bem localizado (em frente a um dos maiores parques da cidade).
Por ser uma cidade nao tao grande dah para voce andar pela maioria dos lugares a pe, sem precisar de transporte, ou entao se divertir alugando uma bicicleta.

A cidade tem muito verde e museus interessantes, o de Van Gogh por exemplo, fabuloso. Nao pode deixar de ir. Mas o que mais em impressionou foi " A Casa de Anne Frank", para quem conhece a historia dessa menina judia que foi morta num campo de concentracao na segunda guerra mundial eh para obrigatoria visitar essa casa e inclusive participar desse projeto. Porque diferente do que maioria pensa A Casa de Anne Frank nao eh apenas um museu mas sim tambem um projeto que luta contra todo o tipo de preconceito.

Surpreendente... essa eh a palavra final para descrever essa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário