segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As empresas Low Cost Cias Aereas

Low Cost ja diz tudo *preco baixo*, sim meus queridos ja imaginou voce viajar do nordeste do Brasil para o Sul, Sudeste por miseros 50, 20, 10 reais ou ateh menos?
Aqui funciona mais ou menos assim, existem varias empresas low cost, umas bem baratinhas, outras baratas mas nao tanto. Porem eh o seguinte voce paga praticamente so pelo seu assento no aviao mesmo e tem direito somente a levar uma mala de mao de 10 kg, nao tem direito a lanchinho, se quiser tem pagar, eles cobram tudo, mas se vc nao quiser nada alem de seu lugarzinho esta otimo!!!

As mais conhecidas empresas low cost sao Ryanair e Easyjet, mas minha primeira experiencia foi com a Flybe, indo para Amsterdam (Conto da viagem em outro post). Minha passagem custou £0,58 mas paguei taxa de £ 30, mas mesmo assim ficou muito barato =)

Pela Ryanair apesar de ser a mais barata de todas que ja vi, com precos absurdamente baixos tem que tomar um certo cuidado ao comprar o ticket, pois se vc errar em qualker coisa pode pagar bem mais caro, sem falar que elas nao tem reembolso e se por acaso precisar trocar nome ou querer mudar data, paga bem caro.
Entao eh prestar atencao marcar apenas o que voce quiser, por exemplo la eles oferecem seguro, mala para despachar e muitas outras coisinhas o que acaba tornando a passagem cara. Tem que tomar um certo cuidado.

Outra coisa importante tambem eh o checkin, normalmente ele eh pago e voce pode fazer ateh 15 dias antes do voo, mas as vezes se voce tiver sorte pode acabar achando promocoes de free checkin online.
Comprei uma passagem berlim - londres a £5 e paguei mais £5 de taxa do cartao (outra observacao eh que dependendo do cartao vc paga taxa de 5£ por voo) e free checkin, ou seja a passagem saiu a 10 libras.

Mas acho que existe de mais importante a se saber sobre a ryanair eh que infelizmente maioria dos aeroportos que ela funciona sao longes do centro da cidade, o qeu as vezes pode ateh nao compensar e o trajeto do aeroporto-centro as vezes eh mais caro q a passagem, eh importante sempre pesquisar.

Mas em geral com tempo para pesquisar voce pode encontrar varias oportunidades de viajar com custo baixissimo =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário