segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Wwoofing


Descobri o Woofing com um amigo do CS (Couchsurfing), um inglês que teve uma experiência maravilhosa no Peru, desde então me interessei em pesquisar sobre o WWOOF ( World Wide Opportunities on Organic Farms).

Resumindo é um voluntariado para trabalhar em fazendas orgânicas, existem várias fazendas cadastradas em muitos países. Eu sempre tive um sonho de conhecer Macchu Picchu, que situa-se no Peru. Então juntei o útil ao agradável e decidi ir pesquisar algumas fazendas no Peru.

Para obter o contato das fazendas é necessário pagar uma taxa para o WWoof daquele país, a que paguei foram 10 dólares. Acredito que este dinheiro seja para manter o site no ar. Procurei pelas fazendas um pouco antes de embarcar na experiência do navio, mas obtive resposta dois dias antes do embarque, agradeci ao dono da fazendo e disse que no momento estaria ocupada, mas que numa próxima oportunidade o comunicaria.

E essa nova oportunidade surgiu depois do navio, infelizmente não voltei com muitas reservas do navio, primeiro por passar pouco tempo lá eu não fui remunerada, teria que trabalhar um mês todo para receber remuneração!! E também do dinheiro que levei comprei uma câmera fotográfica no aeroporto de Amsterdã enquanto esperava o voo para Dinamarca.

Então voltei com pouca grana, mas como Peru é um país mais barato que o Brasil, logo achei que tudo bem ir visitar já que eu não estava fazendo nada. Entrei em contato novamente com o dono da fazendo ele falou que teria vaga, fiz algumas perguntas de um meio mais barato de chegar lá e ele me respondeu que alguns brasileiros iam pelo Acre.

Comprei uma passagem só de ida para o Acre!!

Saindo de Guarulhos onde estava hospedada até então. 15 dias depois da compra da passagem eu estava embarcando para o Acre. Tive 2 conexões, uma em Belo Horizonte e outra em Brasília, no voo Brasília – Rio Branco conheci Anna, médica que morava em Ribeirão Preto e estava indo visitar sua mãe em Rio Branco, conversamos sobre vários assuntos até chegarmos ao nosso destino, falei sobre meus planos etc...

Ao descermos do Avião ela me informou que a irmã dela a pegaria e que poderia me dar uma carona até a rodoviária (onde eu iria pegar o ônibus para o Peru) e eu aceitei lógico!! Mas para minha triste surpresa minha bagagem tinha ficado em BH, depois de esperar bastante tempo um funcionário da Tam veio me informar isto. Eu fiquei sem ação, pois não sabia o que fazer. Estava numa cidade estranha, não conhecia nada, para onde eu iria.

Ao saber do acontecido a irmã da Anna prontamente disse que não em preocupasse, que iríamos almoçar na casa dela e depois resolveríamos isso, mas o atendente da tam pediu um endereço para a bagagem ser entregue no dia posterior, e Anna deu o endereço de sua mãe.

Então fomos almoçar e depois elas decidiram que eu poderia ficar na casa da mãe delas, eu fiquei lisonjeada já que eu não sabia nada sobre a cidade e elas mal em conheciam.
Fui até a casa de sua mãe e ela e tratou super bem, me levaram para conhecer a cidade e até jantei com seus vizinhos. Fui tão bem acolhida que acho que aquilo ali tem dedo de Deus no meio.

Então no outro dia fomos procurar saber quando teria ônibus para o Peru e descobrimos que eu teria que esperar mais um dia, minha bagagem chegou!! e quando chegou o dia me despedi deles, mas lógico trocando contatos para poder nos reencontrarmos num futuro e quem sabe em breve.

Continua próximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário