segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fim do mundo que não acabou!

2012 se foi e estamos vivos!!!

Então neste post farei uma retrospectiva do que foi 2012 para mim.
Primeiramente a frustração de não passar em Jornalismo na USP (tudo bem foi final de 2011), mesma época que minha irmã Vera faleceu (29.12.11).

Para mim o melhor remédio (depois de rir) é viajar. As viagens me curam de tudo, é incrível, como ao voltar da Inglaterra estava sem documentos, tinha perdido meu RG e habilitação lá (em 2012 minha irmã achou meu RG entre minhas coisas)!!! Então para fazer o vestibular da FUVEST eu precisa de um RG, daí fiz o BO (boletim de ocorrência) em dezembro, no entanto somente pude buscar em janeiro de 2013.

Essa então foi minha primeira viagem do ano dia 03 de janeiro fui à SP, fiquei na casa de minha irmã Rosa, mesmo ela estando na casa de meus pais, como iria passar umas 2 semanas por lá resolvi visitar uma amiga do Rio, a Vanessa está morando atualmente em Rio das Ostras. Fiquei uns 3 dias com ela lá e depois passei 2 dias no Rio de Janeiro e então fui a Paraty, a cidade que faz tempo que queria conhecer.

Paraty é linda e charmosa, adorei!! Lá no hostel conheci um inglês chamado Simon e então começamos a fazer os passeios juntos, encontramos com mais 3 meninas de SP e uma de SC e fizemos nossa turma, passeamos nas cachoeiras e foi muito legal. Fomos a Trindade e conhecemos um pouco da história de Paraty e sua relação com a Estrada Real.

Depois de Paraty, voltei a SP e então voltei para casa dos meus pais em Alagoas. Queria muito voltar a estudar, mas não cheguei a tempo do ENEM  e não passei na USP, logo somente sobrou a alternativa de voltar a estudar Jornalismo na FITS, porém minha alegria durou pouco pois esta não tinha turma para mim. Logo passei o ano sem estudar em nenhuma faculdade.

Estava sem direção, sem saber o que fazer ou aonde ir, uma amiga então me aconselhou então porque não tenta trabalhar uma temporada em Navios de Cruzeiros. E eu disse por que não? Inscrevi-me em uma agência e fui chamada para uma entrevista só que era em SP, então pego meu 3 voo do ano e em SP faço a primeira entrevista passo, e faço a segunda e como demoraram entregar o resultado resolvi esperar em casa, só foi chegar em casa e me disseram que eu tinha passado e teria que começar um curso de treinamento em março em SP.

Tive que comprar as passagens às pressas, ou seja, paguei bem caro e fui rumo a minha quinta viagem do ano, fiz o curso, ainda teve outro de segurança no mar que também fiz, e alguns exames e esperei, esperei, esperei. Passaram-se quase 3 meses e não saia minha data de embarque, como achei que iria demorar muito mais, decidi então voltar para casa de meus pais. No dia do meu voo chega a data de embarque, mas minha felicidade é que somente seria em 1 mês e meio, deu tempo para eu me despedir de minha mãe e família.

Voltando a SP, meu sétimo voo do ano dias antes de embarcar estava muito ansiosa. Embarcaria  em Copenhague – Dinamarca no dia 08.07.12.

No próximo post contarei como foi minha experiência em trabalhar num navio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário