terça-feira, 26 de abril de 2011

O valor merecido do SOL....


Clima eh um dos pricipais assuntos para puxar papo aqui na Inglaterra, estando no trabalho, na escola, na rua, no onibus o assunto inicial eh sempre o mesmo, o clima, se esta ensolarado todos ficam felizes e sorriem e fala ocmo esta maravilhoso o dia, quando esta nublado, chovendo, ventando, falam como horrivel estah o clima.

Isso me faz lembrar, eu por ter morado num pais tropical e numa das regioes mais quentes (nordeste) sempre gostei do frio, apesar de nunca ter sentido frio no Brasil como eu senti aqui. Mas era soh esfriar um pouquinho que eu ficava super feliz, mas foi quando cheguei que realmente comecei a dar valor ao Sol, logico que ateh hoje nao suporto aquele sol escaldante, mas o verao ingles aqui no sul da Inglaterra, eh simplesmente perfeito, eu adoro.

O verao este ano chegou cedo, estamos em Abril e com temperaturas de 24 graus celciuss, e esta uma delicia, nao somente por estar um tempo agradavel, mas o humor de todos mudam totalmente, porque ninguem o humor dos ingles no inverno. Agora todos vao sorridentes fazer churrasco na praia =) e isso eh contagiante, daih de repente todos sorriem do nada e o ambiente se torna super agradavel.

Adorei ter visto a neve, mas simplesmente descobri que odeio quando esta muito frio. No inverno aqui o dia amanhece as 8h da manha e as 4h da tarde ja escurece... Eh deprimente.
Mas agora esta tudo bem e acho q soh comecara esfriar em setembro... ou seja teremos mais 4 meses de sol para aproveitar, sorte nossa.

E vamos que vamos fazer barbecue na praia, se encontrar com amigos, quem beber, tomar sua cervejinha, vinho ou sua cider... hehe e aqui eu aprendi a dar valor merecido a nosso grande astro o SOL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário