quarta-feira, 13 de abril de 2011

Discilplina?!?!

Nao consigo, vou parar ateh de prometer se eu nao cumpro, somente direi, sempre que der vontade de escrever eu atualizarei o blog.... ok?
Sei que eh chato ir num blog e nunca estar atualizado... soh que existe tantos fatores que contribuem com isso...

Mas o motivo principal que fez com que eu voltasse a escrever aqui foi que depois de 1 ano e 3 meses na inglaterra finalmente consegui terminar de ler meu primeiro livro em ingles.
Sunset in St Tropez, de Danielle Steel. Foi bem facinho de entender, adorei =) e amei mais ainda o fato de saber que quanto mais eu leio mais vontade tenho de ler, infelizmente com a vinda da net eu dei uma diminuida na quantidade d elivros que leio por ano, mas soh preciso ser mais disciplinada.

Depois que vir morar aqui aprendi ser um pouco mais organizada, mas disciplina, o Deus me ajuda, pq sempre deixo tudo pra amanha? Nem eu entendo, tenho que trabalhar nisso, eu sei.

Desde novembro ateh agora ( 5 meses) tenho algumas novidades, nenhum de viagens infelizmente, durante esse tempo trabalhei muito para juntar o dinheiro para renovar meu visto, e me manter logico. Atualmente nao moro mais com minha irma e tenho que pagar todas as contas, que nao eh pouco, principalmente para uma estudante.

Enfim apliquei para renovaro visto por mais 6 meses, isso foi a 1 mes atras e ateh agora nada, ja estou descabelada de preocupacao, apesar q sei q o normal eh durar entre 1 a 3 meses para obtencao de uma resposta... vamos la... paciencia...

Enquanto isso trablhando, lendo, dormindo, comendo, na net quando sobra um tempinho, e eh isso, soh poderei voltar a estudar depois que meu visto sair, por isso minha preocupacao maior.

Quando eu decidi sair do Brasil e vir estudar aqui na Inglaterra todos me disseram para eu terminar meus estudos (jornalismo) primeiro e depois vir.... soh que algo me dizia eh agora ou nunca! E fato cada vez mais os ingleses tao fechando o cerco para estudantes.

A partir do proximo ano estudante tem que vir no level upper - intermediate (5) e nao podera mais trabalhar, nem uma horinha sequer o.O
Ja pensou eu vir para ca e sem poder trablhar, teria que ser sustentada pelos meus pais... so que ser sustentada pelos pais na casa deles eh totalmente diferente de eles terem q me sustentar em outro pais.

Pode ser ateh q eles possam finaceiramente falando, mas eu nao quero, estou comecando a sentir o gostinho de independencia. Com certeza que amadureci bastante desde que cheguei e agradeco todo apoio que minha familia me deu, pq se nao fosse com ajuda deles eu nem teria saido do Brasil, porem agora tenho que comecar a andar com as proprias pernas.

So que se meu visto for aceito ficarei aqui ate fim do ano e volto para o Brasil terminar meu estudos e correr atras de meus sonhos.

2 comentários:

  1. Oi Mallu! Thanks pela visita e pelo carinho!! Li amarradão o seu post e fiquei feliz de saber que vc tb é jornalista. Mesmo sem ter terminado a faculdade, acho que vc já pode se considerar da profissão, porque isso vem no sangue. Essa indecisão toda aí de visto e colégio devem estar contribuindo para o seu momento não tão feliz. E às vezes a solidão ainda bate com tudo, né? Tem dias em que parece que o mundo esqueceu e nós...
    Anyway, isso passa. O legal da vida é que sempre aparecem dias bons depois dos ruins. E acho que vc nem precisa chegar ao Brasil pra correr atrás dos seus sonhos. Afinal, foi por correr atrás deles que vc chegou até aqui...
    bjão e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ernani, talvez seja mesmo isso, tambem tinha meio q abandonado o blog, mas irei voltar a escrever com mais frequecia, ao menos pretendo... Esse negocio de visto esta me dando nos nervos hahaha...
    Mas sei que eh somente uma fase e ira passar logo logo.
    E podexa que tow acompanhando sue blog. ^^

    ResponderExcluir