sábado, 27 de novembro de 2010

Por que eh importante viajar?

Nao, nao eh para por foto no orkut dizendo onde voce foi!!!

Mas sim para ampliar seus horizontes!

A partir do momento que voce tem coragem de viajar, sair e desbravar o mundo, voce amadurece, voce passar a respeitar mais as diferencas entre culturas e religioes, passa a conhecer melhor voce mesma.

A viagem eh essencial para me manter viva e feliz, nao importa se eu vou na cidade vizinha ou para um pais do outro lado do oceano, mas eh essencial para amntermos a chama do conhecimento acesa.

Viajar nos ensina sobre historia, geografia, cidadania, linguas, cultura, enfim nos ajuda a ser alguem melhor, falo isso por mim e pela minha maneira de ver o mundo que mudou bastante depois que comecei minhas viagens. E a maneira que viajo eh essencial.

Sou uma mochileira nata... sim apesar que ainda preciso aprender mais sobre a arte de mochilar, adoro albergues, porque la vc faz muitos amigos, coisas raras de acontecer se voce fica num hotel por exemplo...

Ao ver minhas fotos viajando as pessoas pensam, ah ela tah rica, gastanto dinheiro a toa... Viajar para obter conhecimento eh diferente de viajar simplesmente para mostrar fotos aos amigos! Tem pessoas que nao abre mao do luxo em suas viagens... ficar me hoteis 5 estrelas e talz, se elas tem dinheiro e querem gastar com isso ok... mas nunca entedera a essencia de uma viagem.

O unico fato que lamento por nao ter muito dinheiro eh que nao posso ficar mais tempo num local, ao ponto de realmente sentir realmente como eh que eles vivem, mas talvez nao seja o dinheiro e sim o planejamento, preciso melhorar o meu.

Mas digo a melhor escola que existe eh a vida que a cada minuto nos ensina algo novo, pessoas viajadas normalmente sao menos preconceituosas, sao menos esnobes, sao menos exibidas, repito quando falo viajada eh somente para aqueles que procuram o conhecimento, nao aqueles que tiram foto no coliseu e sequer sabe o que aquilo realmente significou na historia, simplesmente por que todos tiram, entao vai tirar tambem.

Uma voz li em algum lugar que uma pessoa que nunca viajou fala para outra que sempre esta viajando "Voce tem muita coragem!" e a outra respondeu "Nao! Coragem tem voce de passar o resto de sua vida parado, estatico, sme se mover, sem provar outros sabores e outros ares, a vida eh curta para desperdicar dessa maneira, vc que tem coragem!"

E eu concordo plenamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário