segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Liverpool fields Forever....




Em outubro de 2011 eu e minha amiga Andrea (colombiana que estudava comigo em Bournemouth) fomos para Liverpool. Mas como quase sempre eu faço um planejamento antes de embarcar em mais uma aventura.

2 meses antes estávamos olhando os preços das passagens de trem de Bournemouth - Liverpool, tudo bem não existe trem direto mas tem que passar por Londres primeiro e como eu quase não gosto de Londres (A-M-O!!!) nem achei ruim não.  O site altamente recomendado é o do megabus ( http://uk.megabus.com/ )
o preço de um ticket de Bournemouth/ Londres/ Liverpool normalmente custaria 70 libras ( R$ 210,00 aproximadamente) porém encontramos uma mega promoção neste sida do megabus e gastamos apenas 1 libra por cada trecho, acreditam?? A volta foi feita por ônibus, neste site você compra tanto passagens de trem como também de ônibus.

Então outono chegou e fomos para Londres, ficamos uma noite lá, escolhemos o Smart Camden Hostel que fica em Camdem Town e que não recomendo nem ao meu pior inimigo, péssimo, por isso às vezes entendo pessoas que vão a primeira vez a um hostel e se depara com sujeira, péssimo atendimento e desorganização,  decidindo então nunca mais ir para um hostel em toda vida e deixando de experiementar um dos melhores meios de viajar.

Fomos a um pub onde a cantora Amy Winehouse costumava ir, esqueci o nome mas está anotado em algum lugar, assim que achar edito e coloco aqui.

E no dia seguinte fomos finalmente a Liverpool, a Meca dos Beatlemaníacos!!! 
Chegando lá foi um  pouco difícil de achar o hostel até porque estávamos com mochilas bem pesadas, mas enfim achamos o Everton Hostel, depois do desastre de hostel que ficamos em Londres, esperavamos encontrar de tudo neste, e foi aí então que nos deparamos com quase um apto para nós duas, além de barato ( pagamos 6 libras por dia) era limpo, espaçoso e muito agradável. Tivemos um excelente café-da-manhã e além disso ainda podíamos comer frutas ou tomar suco durante todo o dia, nunca vi um hostel como esse, e olha que de hostel eu conheço um pouquinho.

Deixamos nossas coisas, tomamos banho e fomos desbravar a cidade, andamos, andamos, fomos para a loja oficial dos Beatles, que fica no cais, jantamos num restaurante hiper chique e só gastamos 5 libras, tomamos somente sopa, mas mesmo para o ambiente achei muito barato. Logo depois fomos conhecer o Caverna Pub lógico!! Para quem não sabe foi onde The Beatles fizeram seu primeiro show.

Chegando lá estava fechado par aum evento particular, então fomos ao Caverna Club, foi muito bom!! Tomamos algumas pints(cerveja no Reino é chamada de pint, que na verdade significa um copo de mais de meio litro onde eles colocam cerveja) e ouvimos muitos músicos legais. No segundo dia fomos fazer a tour dos Beatles, porém não pagamos nada, nos indicaram pegar o mapa do ônibus e fazer por nós mesmas e foi o que fizemos e passamos por pontos como casa de John Lennon, rua Penny Lane, Strawberry Fields e o Cemitério onde está enterrada a Eleanor Rigby.

À noite voltamos ao centro na esperança de encontrarmos o Caverna Pub aberto e lá estava, tinha uma banda cover dos Beatles que foi sensacional, o local é realmente uma caverna e tinha bastante gente, porém em nenhum momento ficou desconfortável!! Foi Maravilhoso!!

Dia seguinte voltamos a Londres onde ficamos por mais dois dias e então voltamos a Bournemouth.



Nenhum comentário:

Postar um comentário